segunda-feira, janeiro 2

#AutoReflexao: Minhas ações têm agradado a Deus?

Oláaaa! Feliz 2017 pra vocês!!!! 
Desejo um ótimo ano e pra começar esse ano novo, o primeiro post do ano será diferente. Estava lendo a Bíblia esses dias e me inspirei a escrever a minha reflexão, pra vocês também refletirem. Espero que curtam. 


 


Toda vez que leio partes da Bíblia que falam sobre os Israelitas que viveram no deserto por um tempo a caminho da terra prometida, me indigno pensando "como eles puderam querer adorar outros deuses durante o tempo em que o Eterno fez maravilhas na frente deles. Como as mesmas pessoas que viram o mar se abrir, para que fossem salvos das mãos do faraó, podem não passar a vida apenas adorando o Deus de Israel?" e não só pelos feitos de Deus, mas porque Ele se fez presente o tempo todo e provava o seu amor. E hoje, ao ler atos 7, comecei a refletir em toda essa trajetória que Estevão cita antes de morrer e me indignei comigo mesma por me espantar com eles. Comecei a olhar algumas coisas como se fossem hoje e sou igual, a nossa geração tem feito a mesma coisa. 
Deus os libertou do Egito e no tempo que eles ficaram no deserto, sendo cuidados por Deus, pois Ele mostrava o seu amor para com eles todos os dias, eles não viveram adorando a Deus, não levaram ofertas a Deus, ocupavam o seu tempo fazendo deuses e os adorando. Trazendo pra hoje, recebemos de Deus a vida e ele nos mostra seu cuidado conosco a cada dia, suprindo sempre as nossas necessidades e nos surpreendendo, e muitas vezes fazemos como os Israelitas. Nós vamos à igreja aos domingos, ajudamos os que precisam quando podemos, mas só isso não é viver para Deus e nem ter um relacionamento com ele. Ele quer que entreguemos nossa vida, que o adoremos sempre e não que percamos tempo adorando outros deuses e fazendo coisas que não o agrada. 
Nos 40 anos que os Israelitas estavam no deserto a caminho da terra prometida, ocuparam seu tempo adorando outros deuses e quase nenhum deles conseguiu entrar na terra prometida por consequência de seus atos. O que você tem feito com a sua vida nesses anos? O que você faz nesse tempo que caminha à espera de Cristo honra e adora a Deus? Seus atos vão gerar boas consequências? Fica a reflexão. 

Desejo um ano incrível pra todos e que seja um ano de realizações e cheio de amor ❤️❤️

Um beijo e fiquem com Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário