quarta-feira, janeiro 6

Top 5: Jogos legais para toda a família

Oláaa, como vocês estão?
O post de hoje é diferente mas é bem legal. Vou compartilhar com vocês 5 jogos super legais que eu jogo e amo. São legais pra jogar com a família e com os amigos, uns com bastante gente e outros só com alguns. Vamos ver!?



1- Rummikub


É um jogo rápido e que requer muito raciocínio. O jogo requer no mínimo 2 jogadores mas eu acho mais legal com no mínimo 3. Para começar, cada jogador deve ter em mãos 14 pedras e precisa, no mínimo, que as pedras juntas (com os números em sequência com a mesma cor ou três do mesmo em cores diferentes) somem 30. Após descer os 30, ele fica à vontade para ir completando os jogos da mesa com suas pedras para que fique sem nenhuma e ganhe o jogo. 

2- Imagem e Ação 

Nesse jogo quanto mais gente melhor, você divide equipes e cada uma tem um peão para avançar no tabuleiro e chegar ao fim. Para andar com o peão você precisa adivinhar o que o membro do seu grupo tirou na carta e cada rodada ganha você avança uma quantidade de casas no tabuleiro. 

3- Academia 


Esse jogo é super divertido e precisará de bastante criatividade. Um dos jogadores pegará uma carta com uma palavra e seu significado escrito e os outros jogadores terão que recriar significados para essa palavra. O intuito é fazer com que os jogadores escolham sua definição como a certa para a palavra. 

4- Jogo da vida

Nesse jogo você vai passar por literalmente todas as coisas da vida, casamento, faculdade, filhos, heranças e etc. O objetivo é ser o primeiro a chegar ao fim com a maior quantidade de bens. Você vai precisar de no mínimo 1hora para finalizar o jogo mas vale a pena, garanto. 

5- Banco imobiliário 

Esse é clássico e bem fácil, porém é demorado e requer paciência (cerca de 4 horas) para finalizar o jogo. Nele você comprará muitas propriedades, pagará aluguéis, receberá e talvez até vá à prisão. O objetivo é falir todo mundo e continuar com dinheiro e propriedades. 

Espero muuuito que vocês tenham gostado e gostaria de saber o que vocês acham de posts assim, então comentem aqui pra eu saber ;D
Um grande beijo e fiquem com Deus! ;*

8 comentários:

  1. Já joguei jogo da vida e Banco Imobiliário e acho eles jogos muito legais mesmo! os outros eu não conhecia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se tiver oportunidade jogue os outros também, são tão legais quanto. beijosss!

      Excluir
  2. Eu gostava muito de jogar banco imobiliário, sempre jogava na escola, bons tempos, beijos!
    http://garotadelicada20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito, tudo bem que demora, mas vale a pena rs! Beijõess!

      Excluir
  3. Nossa, saudades de jogar banco imobiliário, eu era viciada hahahahaha bons tempos.
    Beijos,
    karinacopetti.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha é viciante! Experimente jogar os outros também. Beijosss!

      Excluir
  4. Adoro jogos assim! *-* Jogava muito quando eu era criança haha beijos!

    http://www.blogmundodalari.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adoro jogos assim! *-* Jogava muito quando eu era criança haha beijos!

    http://www.blogmundodalari.blogspot.com

    ResponderExcluir