quarta-feira, julho 29

COM QUAL VESTIDO EU VOU?: #1 Escolhendo o modelo ideal

Genteeee, como estão vocêsss? Eu estou ótima e cada vez mais ansiosa para o casório da minha irmã.
Vou confessar que ser irmã de noiva não está sendo fácil, não aguento mais ouvir falar sobre casamento hahahhaa
Vou ser madrinha de casamento pela primeira vez e estou bem animada, mas estou ficando doida tentando decidir qual vestido usar haha Por isso decidi começar esse "quadro" ( COM QUAL VESTIDO EU VOU?) aqui no blog, vou dar dicas de qual modelo é melhor para certos tipos de corpo, vou mostrar vestidos de inspiração para vocês que também estão nessa fase e para que possam ter uma ajudinha pra decidir o vestido ideal. O quadro será dividido em 5 etapas. vou postar todo último final de semana de cada mês, até outubro, e em novembro mostro o vestido que escolhi pra vocês, no último "episódio".


No primeiro post vou dar dicas para escolher o modelo ideal. Vocês descobrirão qual o modelo de corpo de vocês e qual o modelo indicado para cada a corpo. Vamos lá?

Existem 5 principais tipos de corpo: Ampulheta, retângulo,pera, oval e triângulo invertido. 
Corpo ampulheta - Ombros e colo são equilibrados com o quadril e a cintura é bem mais definida. 
Corpo retângulo - Ombros e colo são do mesmo tamanho do quadril e a cintura não é definida. 
Corpo pera - O quadril é maior que os ombros e o colo.
Corpo oval - Ombros e colo equilibrados com o quadril de uma maneira mais arredondada e a cintura é maior. 
Corpo triângulo invertido - Ombros e colo maiores que o quadril e a cintura é pouquíssima definida.

Já sabe como é o seu tipo de corpo? Então vem saber quais modelos ficam bem no seu corpo.

Ampulheta - Nesse tipo de corpo é bem fácil combinar com os modelos de vestido. É importante EVITAR vestidos que não definam a cintura. Para valorizar seu tipo de corpo é essencial defini-lá.

Retângulo - Nesse tipo de corpo é importante EVITAR vestidos de corte reto e largo. É legal buscar um modelo de vestido que irá te deixar com curvas.

Pera - O importante nesse tipo de corpo é valorizar a parte de cima, como colo, busto e EVITAR modelos que chamem a atenção para o quadril.


Oval - Nesse tipo é legal EVITAR chamar a atenção da região da barriga. Então a dica é apostar em vestidos que alonguem a silhueta e que chamem a atenção para o colo e a região das pernas.

Triângulo invertido - O ideal para esse tipo é usar vestidos que chamem a atenção para o quadril, equilibrando o corpo e EVITAR modelos que aumentam seus ombros. 
Você pode desviar a atenção do ombro para outra parte do vestido ou apostar em decotes como o canoa e o em V. Usar alças largas também ajuda a disfarçar. 



Mais algumas dicas

Para baixinhas - É legal optar por vestidos curtos, porém se for necessário usar o longo é legal usar um vestido com a cintura império para alongar a silhueta. 

Para quem tem seios grandes - A dica é optar por vestidos que chamam a atenção para o quadril e evitar decotes muito profundos. Dica de decote: V e em U.

Para quem tem seios pequenos - O ideal é o bojo no vestido e você também pode abusar de babados, bordados e o que mais quiser para dar volume ao busto. Evite tomara que caia e tecidos que achatem a região dos seios. 

Para quem é magra e alta - Para não parecer muito magra, é legal usar vestidos com um pouco de volume. É importante evitar o curto, pois irá te deixar mais alta ainda, a estampa na vertical e o vestido justo. 

Gostou?  Espero que sim e que esse post tenha sido útil pra você.
Beijos e até mais ;**

Nenhum comentário:

Postar um comentário