terça-feira, julho 1

10 Truques do Tipo "pronto, passou"

  Oláa!

Bom, essa semana estava lendo a revista Nova/Cosmopolitan e achei uma matéria incrível com 35 dicas para problemas inesperados que aparecem como espinhas, tosse ou dor de dente. Nesse post selecionei as 10 melhores dicas. Espero que gostem!


1 - Uma espinha ameaça surgir em breve. E claro que você tem date marcado bem agora. Mergulhe uma colher de sopa em água quente por dez segundos e depois pressione sobre a região. Aquele ponto vermelho vai ficar quase imperceptível por algumas horas (o suficiente para o encontro). E a técnica ainda reduz o tamanho da acne quando ela realmente aparecer.

2 - Seu nariz não para de escorrer. E tem sensação mais chata que essa? Coloque meia colher de chá de sal marinho em meio copo de água e misture. Pingue a solução no nariz e depois assoe. Isso ajuda a limpar suas vias nasais e a deixará livre do incômodo por mais algumas horas.

3 - Você arrancou uma pele em volta da unha torcendo durante o jogo do Brasil e está com uma dorzinha chata. Nervosismo não faz bem, hein? Molhe o dedo em um copo de água salgada. Vai diminuir o inchaço e o risco de infecções. Inteligência milenar; e sua avó já dizia: arde mas cura.

4 - Esqueceu a escova de dentes. Coma frutas ou vegetais crocantes, como maçã e cenoura, para tentar remover a placa e algum alimento que talvez tenha ficado entre seus dentes.

5 - Acordou com os olhos inchados depois de uma noite de cão. Envolva pedras de gelo em uma toalha e faça uma compressa por alguns minutos antes de sair de casa para o dia-a-dia.

6 - Queimou a testa com a chapinha. Ok, a chapinha já escorregou da mão de todo mundo pelo menos uma vez na vida. Quando/se for a sua vez de sofrer com isso, coloque, logo em seguida, algo gelado no local - pode ser aquela ervilha congelada do freezer ou até um pouco de água. Isso vai fazer a ardência melhorar na hora. 

7 - Você mordeu a língua. Foi falar mal de alguém né? O castigo imediato acaba mais rápido se você beber um copo de chá gelado de framboesa, segurando por alguns instantes os goles dentro da boca. Durante o dia, repita o processo duas vezes. A fruta contém componentes cicatrizantes. 

8 - Você acaba de notar uma afta. Antes de a bolinha dolorida crescer, encoste uma pedra de gelo nela. A baixa temperatura faz com que ela demore mais para se desenvolver. Não sofra por esse mal quando dá para evitar que ele atormente você!

9 - No fim da festa, seus pés estão latejando. Assim que chegar em casa, passe gelo por toda a sola até que a pedra derreta. Esse tipo de dor geralmente é decorrente do inchaço causado pela fricção do pé com o sapato, e as baixas temperaturas fazem desaparecer. 

10 - Seu rosto fica vermelho quando você tem de fazer uma apresentação. Beba um gole grande de água gelada para não pagar de imaturo(a). O truque vai resfriar os vasos sanguíneos dilatados.

Não sei vocês, mas eu achei essas dicas super uteis, e vão me ajudar muito daqui para frente. E vocês, acham que serão uteis?
Bom, espero que tenham curtido e que estejam gostando da minha participação aqui no blog! Um beijão pra vocês e até a próxima *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário