sexta-feira, julho 26

Dica de Make: Dicas para uma pele perfeita

Hey meninassss !! 

Encontrei umas dicas muito boas dadas pelo maquiador do O Boticário Sadi Consati, e decidi compartilhar com vocês as principais "dicas" que eu encontrei *-*



Corretivo: Para uma cobertura natural, escolha um corretivo do mesmo tom da pele. Espalhe-o com o dedo, através de suaves "batidinhas" (faz uma diferença enorme passar com batidinhas ao invés de passar normal embaixo dos olhos ) ou pincel específico. 
  Quando as manchas forem muito muito intensas (como olheiras       profundas ) o ideal é apenas suavizar.

Base: É necessário que a base tenha uma textura adequada ao tipo de pele e uma tonalidade similar ao seu tom, por isso, o ideal é testá-la sempre no rosto. A base pode ser aplicada com esponja, dedos ou pincel específico. Tome cuidado para não criar um esfeito máscara e aplique até a raiz dos cabelos e até as orelhas.
ps. É importante sempre limpar, tonificar, e hidratar a pele antes de aplicar a base.

: Ele complementa a base, controla o excesso de brilho e prolonga a duração da maquiagem. Pode ser aplicado com uma esponja ou com um pincel grande. Aplique no sentido T do rosto (testa, nariz e queixo).

Blush: Nunca dispense o efeito "saudável" que ele deixa no rosto. Para uma maquiagem natural, não deixe a aplicação marcada (riscada). Esfume em movimentos circulares na parte mais alta das maças do rosto. Aplique sempre o mínimo de produto, tirando o excesso do pincel. E passe suavemente o pincel nos pontos onde o sol bate com mais intensidade (base do nariz, testa e queixo).
     
                         
ps. Para todos os tipos de rosto, o ideal é não ultrapassar as linhas verticais dos cantos externos dos olhos, as linhas horizontais do ponto alto da sobrancelha e do centro do lábio superior.

Sobrancelhas: As sobrancelhas definem a expressão do olhar, e devem estar sempre bem feitas e modeladas (tentem deixar uma pinça sempre a mão, para retirar excessos), pois a maquiagem não esconde os pelos e sim os realça. Pelos excessos na sobrancelhas devem ser retirados com pinça, no sentido do seu crescimento, seguindo a linha natural. Os pelos devem ser escovados e as falhas e imperfeições preenchidos com lápis, sombra ou creme modelador. O efeito tem de ser natural. Por isso, escolha a cor do produto aplicado de acordo com a cor da sobrancelha e não do cabelo.

Sei que o post ficou meio grandinho, mas espero que vocês tenham gostado das dicas e com elas consigam deixar sua pele perfeita *-*
essas dicas são apenas para a pele, mas espero trazer em um outro post dicas para fazer olho também *-*
Um super beijo e espero que tenham gostado ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário